EUA anuncia que bombardeou alvos iranianos após ataque no Estreito de Ormuz
Bombardeios seriam resposta a ataque iraniano contra um navio mercante nessa quinta-feira
As forças dos Estados Unidos bombardearam nesta sexta-feira, 26, depósitos iranianos de mísseis e drones, além de radares costeiros, em resposta a um ataque iraniano contra um navio de carga no Estreito de Ormuz, informou o Exército norte-americano.
"A agressão injustificada contra a navegação comercial por parte das forças iranianas violou claramente o cessar-fogo", afirmou o Comando Central dos Estados Unidos (Centcom) na rede social X, descrevendo os bombardeios contra o Irã como "uma resposta contundente ao ataque de ontem contra um navio mercante que transitava pelo Estreito de Ormuz".
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou o ataque do Irã com drones como uma "violação estúpida" do cessar-fogo. "Um dos drones atingiu em cheio o convés superior de um navio de carga grande e muito caro", enquanto outros três foram abatidos, publicou Trump em sua plataforma Truth Social, em aparente referência a um ataque contra uma embarcação ocorrido no dia anterior.
"Obviamente, isso é uma violação estúpida do nosso Acordo de Cessar-Fogo", acrescentou o presidente norte-americano.
AFP e Correio do Povo

Comentários
Postar um comentário