“Muito nervoso, mas feliz”, diz Neymar após estreia na Copa do Mundo
Atacante fez seu primeiro jogo pela Seleção desde 2023, confirmando participação em quatro Mundiais
Enfim, chegou o momento de Neymar. O camisa 10 da Seleção estreou na Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, nesta quarta-feira (24), ao entrar em campo no segundo tempo da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia.
Aos 34 anos, entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Matheus Cunha, no confronto que encerrou a participação do Brasil no Grupo C do Mundial. O público no Hard Rock Stadium, em Miami, o recebeu com uma enorme ovação.
"Muito nervoso, mas feliz", disse Neymar, com um sorriso enorme, após a partida. Ele fez algumas cobranças de bola parada, deu um bom passe para conclusão e chutou uma bola defendida pelo arqueiro escocês.
Maior artilheiro da história da Seleção, com 79 gols, Neymar disputa sua quarta Copa do Mundo, depois das edições de 2014, 2018 e 2022. O jogo contra a Escócia foi o seu 14º no torneio, no qual soma oito gols e quatro assistências.
Devido a uma lesão muscular na panturrilha direita, o astro do Santos ficou de fora dos dois primeiros jogos da Seleção na América do Norte: o empate em 1 a 1 com o Marrocos e a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti.
"A sensação de voltar é maravilhosa", declarou Neymar na zona mista. "Nosso objetivo é estar aqui na Seleção, jogar mais uma Copa do Mundo. E eu consegui isso, então estou muito contente, muito feliz. Agradeço a todo mundo que torceu", acrescentou.
Ele estava afastado dos gramados desde meados de maio, quando fez seu último jogo pelo "Peixe". "Ele mereceu jogar. Trabalhou, treinou muito", disse o técnico da Seleção, o italiano Carlo Ancelotti. "Tem sua qualidade, pode ajudar a equipe. Jogou pouco, mas jogou bem", acrescentou Carletto.
Quando esteve em campo, Neymar atuou pelo centro do ataque, com liberdade para se movimentar. Pelo Santos, disputou apenas oito dos 18 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, mas Ancelotti decidiu contar com ele.
"Fisicamente estou bem, trabalhei muito esses dias. Por mais que tenha ficado sem jogar, estava trabalhando o físico, então estou bem, estou inteiro", ressaltou. Embora tenha declarado que "obviamente" quer jogar mais minutos, o astro deixou a questão inteiramente nas mãos de Ancelotti. "Independentemente dos minutos que eu tiver, vou dar o meu máximo para ajudar", prometeu.
Neymar não vestia a "Amarelinha" desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.
AFP e Correio do Povo

Comentários
Postar um comentário