Lionel Scaloni demonstra orgulho por Messi “Fico feliz pela atuação do Lionel, especialmente porque ele voltou a marcar”
Técnico da Argentina destacou a boa fase da seleção e a maturidade do grupo em campo
Daniela Lacerda
Depois de comemorar no vestiário mais um dia histórico para o camisa 10 e para a história da Argentina, o treinador Lionel Scaloni, canalizou o resto da alegria com a classificação no Grupo J em uma entrevista pós-jogo. O técnico que comanda pela segunda vez a equipe albiceleste em um Mundial explicou a sensação de estar se destacando de forma consecutiva no torneio.
Para o treinador dos “hermanos”, a partida desta segunda-feira contra a Áustria foi quase que inteiramente complicada, porém, Scaloni afirmou que ao final da partida, as coisas foram se encaminhando e ele acabou aliviado depois das atuações de Messi.
“Eu senti que podíamos ficar tranquilos nos minutos finais. Fico feliz pela atuação do Lionel, especialmente porque ele voltou a marcar e pelo seu trabalho com a equipe. Quando a gente sofre, a gente sofre juntos e por um momento sim, eu acho que a gente teve algumas dificuldades, mas sabemos sofrer. Esse é um mérito da nossa equipe: saber agir e saber o que fazer em cada momento”, explicou.
O treinador também compartilhou quais dicas deu à sua equipe durante a pausa para hidratação. Segundo ele, foi repassado que haviam pontos a melhorar e que teriam que ter paciência para encontrarem o próprio espaço – que talvez teriam que levar até mesmo dois minutos para terminar uma jogada.
Com uma equipe madura, como mesmo ressalta, Scaloni não teve dificuldades para substituir durante a partida, visto que todas suas trocas lhe deram bons retornos em campo. Neste sábado, a partir das 23h (Horário de Brasília), a Argentina encerra o desafio da fase de grupos enfrentando a Jordânia, em mais uma chance para aumentar as estatísticas de Messi, antes de se despedir dos Mundiais.
Correio do Povo

Comentários
Postar um comentário