Técnico da Escócia pede demissão após eliminação na Copa do Mundo

 Seleção voltou a um Mundial, mas não conseguiu passar para a segunda fase

Steve Clarke pediu demissão do cargo de técnico da Escócia Foto : Leonardo Fernandez / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Três dias depois da derrota para o Brasil, que levou à eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo, Steve Clarke pediu demissão do comando da seleção da Escócia, anunciou a Associação Escocesa de Futebol (SFA) neste sábado (27).


"Steve Clarke deixou o cargo. O técnico mais bem-sucedido da nossa seleção encerrou seu ciclo de sete anos após a nossa campanha no Mundial", informou a SFA em comunicado.


Sob o comando de Clarke, a Escócia conseguiu se classificar para a Copa do Mundo depois de 28 anos, mas mais uma vez não conseguiu passar da fase de grupos.


A equipe chegou à última rodada com chances de conseguir avançar pela primeira vez para a fase de mata-mata, depois de uma vitória sobre o Haiti (1 a 0) e uma derrota para o Marrocos (1 a 0).


Mas na última quarta-feira, a Escócia foi derrotada pelo Brasil (3 a 0) e ficou na terceira posição do Grupo C com três pontos, que não foram suficientes para a classificação.


"A parte mais emocionante desta despedida é pelos meus jogadores, sem os quais não teríamos nenhuma das memórias que acumulamos de 2019 até agora", declarou Clarke em uma carta aberta aos torcedores.


"Eles merecem todo o reconhecimento e a admiração que recebem. Obrigado por contarem comigo e boa sorte ao meu sucessor", concluiu o treinador de 62 anos.


AFP e Correio do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 128GB Azul - 5G Octa-Core 8GB RAM Câm. Dupla + Selfie 10MP

Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)