Abel Braga condiciona reforços a vendas e admite limitações financeiras no Inter
Diretor de futebol afirma que fluxo de caixa restringe movimentações no mercado e revela que propostas por jogadores importantes não atenderam às expectativas do clube
Fabrício Falkowski
A atuação do Inter na próxima janela de transferências dependerá diretamente de eventuais negociações envolvendo atletas do atual elenco. A avaliação foi feita pelo diretor técnico Abel Braga, que admitiu as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube e condicionou a chegada de reforços à realização de vendas.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o dirigente explicou que a direção ainda avalia os movimentos possíveis para o segundo semestre, mas ressaltou que a situação econômica impõe limitações ao planejamento colorado. “Tudo no momento ainda são opções, porque nós temos uma dificuldade grande nesse momento. Para que alguém seja trazido, tem que acontecer também uma saída, porque realmente o fluxo não é o melhor possível”, afirmou.
Segundo Abel, o trabalho interno está concentrado na busca de alternativas que permitam ao clube manter competitividade sem comprometer ainda mais as finanças. “Todo mundo está trabalhando muito e pensando em objetivos”, acrescentou.
O diretor também confirmou que o mercado tem demonstrado interesse em alguns dos principais nomes do grupo. Entre os atletas mais procurados, ele citou os atacantes Rafael Borré e Carbonero, que receberam sondagens ao longo da temporada. “Sempre tem (propostas). Tem desde o início do ano, a todo momento, principalmente para o Borré, que teve um momento muito bom no início. O próprio Carbonero também teve momentos positivos”, revelou.
Apesar das consultas, nenhuma proposta apresentada até agora foi considerada satisfatória pela direção. Abel destacou que qualquer negociação precisa contemplar os interesses de todas as partes envolvidas. “Isso acontece em todo clube, no Inter, Grêmio, Flamengo ou Botafogo. Agora, tem que ter acordo entre todas as partes. Não pode ser bom só para o clube, senão o atleta não aceita. E não pode ser bom só para o atleta”, observou.
O dirigente deixou claro que o Colorado não pretende abrir mão de jogadores importantes apenas para gerar receita imediata. Conforme Abel, a direção entende que uma saída só será concretizada caso represente vantagem esportiva e financeira. “Até agora, o que surgiu não satisfez o Inter. Desse jeito, não vamos nos desfazer só para ter que buscar outro”, concluiu.
As declarações reforçam a estratégia adotada pelo clube para a janela de transferências. Com orçamento limitado e necessidade de equilíbrio financeiro, o Inter trabalha com cautela no mercado e, neste momento, vê as vendas como condição indispensável para viabilizar novas contratações. Até agora, o clube só efetivou a contratação do zagueiro Guillermo Maripán, que estava no Torino.
Correio do Povo

Comentários
Postar um comentário