Rubio diz que Estreito de Ormuz será reaberto “de um jeito ou de outro”

 Chefe da diplomacia norte-americana destacou a importância da via para o transporte de hidrocarbonetos



O chefe da diplomacia americana, Marco Rubio, afirmou nesta terça-feira que o Estreito de Ormuz será reaberto "de um jeito ou de outro", depois que novos ataques dos Estados Unidos ao Irã lançaram dúvidas sobre um acordo para encerrar a guerra no Oriente Médio.


Essa via marítima, essencial para o transporte mundial de hidrocarbonetos e atualmente bloqueada, "precisa estar aberta. Vai estar aberta de um jeito ou de outro", disse Rubio a jornalistas na cidade indiana de Jaipur, onde fazia uma visita oficial.

"O que está acontecendo lá é ilícito, é ilegal, é insustentável para o mundo, é inaceitável", declarou.

AFP e Correio do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 128GB Azul - 5G Octa-Core 8GB RAM Câm. Dupla + Selfie 10MP

Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)