Fernando Brant morre aos 68 anos
Morreu na sexta à noite, após complicações em um transplante de fígado, o jornalista, escritor e compositor Fernando Brant, aos 68 anos, no Hospital de Clínicas da UFGM, em Belo Horizonte. Há três anos o mineiro foi diagnosticado com câncer. Ele estava internado desde segunda, quando foi submetido a um transplante que exigiu novo procedimento, mas o letrista não resistiu. O sepultamento ocorreu na tarde deste sábado, no Cemitério do Bonfim. “Ele foi o mais audaz e que viajou fundo no sentimento do coração das pessoas”, disse Toninho Horta do Clube da Esquina. No início dos anos 60, Brant conheceu Milton Nascimento, que em 1967 o convenceu a escrever sua primeira letra, que ganhou 2º lugar no II Festival Internacional da Canção (Rio de Janeiro). Dois anos depois, ingressou na revista O Cruzeiro e começou a articular com amigos o Clube da Esquina. Com Lô Borges, Tavinho Moura e demais membros, produziu mais de 200 canções, “Saudades dos Aviões da Panair..”, “Maria, Maria”, “Para Len...