Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Cultura do 'eu paguei'

Cultura do 'eu paguei', por Gabriel Bocorny Guidotti

Não é preciso ir muito longe para observar que as empresas investem milhões em suas redes de relacionamento. A preocupação com o que o cliente diz a respeito do tratamento recebido, do produto comprado, constitui elemento de constante análise, a fim de aprimorar procedimentos e favorecer um conceito positivo,. Entretanto, nem sempre é possível obter uma percepção favorável. E consumidores estão cada vez mais exigentes, afinal, eles “pagam”. Em diversos locais, noto uma crescente onda de destrato dos clientes para com os vendedores. Tudo bem que às vezes o serviço é rum ao ponto de tirar as pessoas do sério. Mas nem sempre é ruim. Também há falta de paciência de quem compra. Não consigo compreender essa situação. O fato de pagar garante ao pagador o poder de impositivo de apontar dedos, gritar e se portar de forma ofensiva? Não, é claro que não. Creio que as pessoas, estressadas com as imposições massivas de nosso mundo, buscam subterfúgios, para descontar suas mágoas. E aí res...