Postagens

Mostrando postagens com o rótulo 3% em novembro

Consumo de energia elétrica sobe 2,3% em novembro

Imagem
Consumo de energia em novembro teve alta de 2,3%, o maior crescimento mensal desde abril deste ano Marcelo Casal Jr/Agência Brasil O consumo de energia na rede elétrica nacional totalizou 40.817 gigawatt-hora (GWh) em novembro, apresentando o maior crescimento mensal desde abril: 2,3%. Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada hoje (30) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Com a alta de 2,3%, a energia demandada ao Sistema Interligado Nacional totalizou no mês passado 40.817 GWh. A alta de novembro foi puxada pela expansão do consumo das residências, que aumentou 6,2% em relação a outubro, e do setor de serviços, com alta de 7,8%. Refletindo o momento da economia brasileira, determinado pelo fraco desempenho do setor industrial, o consumo das indústrias terminou novembro com queda de 4,5%. Expansão de consumo de energia nas residências foi a principal causa do aumento ocorrido em novembro Tânia Rêgo/Agência Brasil Com o resultado ...