Esther Dweck assume o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania de forma interina

 A nomeação foi feita pelo presidente Lula na noite desta sexta-feira (06)

Anielle Franco e Esther Dweck 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, como ministra interina do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Esther irá acumular os dois cargos até que um novo titular para a pasta do MDHC seja escolhido.

A nomeação acontece logo após a demissão de Silvio Almeida, denunciado por assédio sexual, ocorrida na tarde desta sexta-feira (06).

A nota da exoneração, emitida pelo Palácio do Planalto, dizia que "O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual".

A ONG Me Too Brasil, que combate a violência sexual, divulgou ontem (05) que Silvio Almeida estaria sendo denunciado por diversas mulheres por assédio sexual. Uma das vítimas teria sido a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. No início da noite de hoje, Anielle publicou uma nota em seu perfil no Instagram, pedindo respeito a sua privacidade e agradecendo o apoio recebido até então.

Correio do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 128GB Azul - 5G Octa-Core 8GB RAM Câm. Dupla + Selfie 10MP

Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)