AMRIGS emite nota de repúdio à fala do presidente Lula

 Entidade se posicionou a respeito de um comentário, feito no final do mês de agosto em João Pessoa



A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) vem a público manifestou repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feitas no dia 30 de agosto, durante a inauguração da AeC Contact Center, em João Pessoa (PB).

Na ocasião, o presidente afirmou que o Congresso Nacional tem “pouquíssimo trabalhador” e que a maioria é composta por “profissionais liberais, advogados e médicos”. Segundo a AMRIGS, os comentários feitos por Lula desconsideram completamente a importância do trabalho realizado por médicos e demais profissionais que, muitas vezes, enfrentam condições adversas no exercício diário de suas funções, especialmente na Medicina.

Ainda de acordo com a nota emitida, desvalorizar a presença de médicos, advogados e profissionais liberais no Congresso é subestimar o impacto que os mesmos podem ter na formulação de políticas públicas para a saúde e o bem-estar social. O texto diz também que o Legislativo Federal precisa de representações diversas, e a participação de médicos é fundamental para garantir a construção de um sistema de saúde mais justo e eficiente.

Correio do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 128GB Azul - 5G Octa-Core 8GB RAM Câm. Dupla + Selfie 10MP

Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)