Assembleia Legislativa retoma votações após as eleições municipais

 Durante a pausa, serão realizadas adaptações no plenário para a implementação do sistema híbrido de votação



A Assembleia Legislativa retomará votações em plenário apenas dia 18 de novembro, após o primeiro turno das eleições municipais. Nesta quarta-feira, por falta de quórum, a sessão foi encerrada sem a apreciação de nenhum projeto. Na pauta, 12 projetos estavam aptos para votação.

Na sessão prevista para o dia 18 de novembro os deputados estaduais deverão discutir projetos polêmicos, como é o caso do reajuste do piso regional. A suspensão das sessões nas próximas duas semanas foi definida na reunião de líderes de bancadas, em função das eleições municipais. 

O período será utilizado para as adaptações no plenário e testes para a implantação do sistema híbrido de votações, que permitirá que alguns parlamentares estejam presentes em plenário, enquanto outro seguirão no sistema virtual. Mudará ainda a forma como são registradas as presenças e a votação dos parlamentares.

Atualmente é feita de forma nominal. Com uma ferramenta do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Casa, cada deputado, esteja participando de forma presencial ou virtual, poderá registrar presença, conferir a lista de projetos que serão votados e escolher entre ‘Sim’ ou ‘Não’ na votação.O resultado aparecerá no painel de controle do plenário. A expectativa é que a mudança seja deliberada no dia 18 de novembro.

Correio do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 128GB Azul - 5G Octa-Core 8GB RAM Câm. Dupla + Selfie 10MP

Smart TV TCL 115" 4K UHD QLED Mini LED – Modelo 115C7K (2025)